Na American Airlines, cruzamos fronteiras – em todo o país e no mundo inteiro – para ligar pessoas e comunidades. Assegurar este serviço e tornar o mundo um lugar mais pequeno e inclusivo é uma parte fundamental de quem somos.
Todos os transportes de passageiros e bagagens fornecidos pela American Airlines estão sujeitos aos termos destas Condições de Transporte, para além de quaisquer:
Todos os termos, regras de tarifas e tarifas estão incorporados nas presentes por referência e fazem parte do contrato celebrado entre o passageiro e a American Airlines.
Regras Gerais de Tarifas Internacionais da American Airlines Abre um documento PDF numa nova janela
Quer seja positiva ou negativa, queremos saber a sua opinião. Contacte-nos com os seus comentários, preocupações e opiniões. A nossa equipa de Relações com o cliente está aqui para si e responderá prontamente.
Quando compra um bilhete ou viaja num voo operado pela American Airlines, aceita que:
Aqui encontra os significados de termos como “doméstico” e “FAA”. Se não conseguir encontrar algo ou tiver dúvidas, contacte-nos.
Sob a denominação “American Airlines” operamos voos principais como American Airlines e voos de codeshare regionais (conhecidos como American Eagle) operados por:
The Landline Company
O que dizemos | O que significa |
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Escritório de vendas da American | Um escritório de venda de bilhetes da American Airlines, Inc. / American Eagle ou uma das nossas agências de viagens nomeadas |
Serviços auxiliares | Taxas adicionais que cobramos para serviços opcionais como lugares e Wi-Fi, que não estão incluídas na sua tarifa de bilhete base. |
Dispositivo de assistência | Equipamento utilizado por passageiros com necessidades especiais (Passageiro portador de deficiência ou pessoa com uma incapacidade) para ouvir, ver, comunicar, manusear ou desempenhar funções diárias; inclui dispositivos médicos e medicamentos |
Recompra automática (Recompra automática) | A utilização de um processo robótico ou automatizado de alteração da reserva de um bilhete para o mesmo passageiro e itinerário na American com o objetivo de tirar partido de uma tarifa reduzida quando não existe qualquer taxa de alteração a pagar à American pelos custos administrativos da alteração da reserva. |
Bagagem | Bens pessoais que são despachados ou transportados no avião |
Codeshare | Os acordos de codeshare permitem-nos vender lugares em voos operados por outras companhias aéreas, oferecendo aos passageiros da American o acesso a mais voos e destinos; os parceiros incluem a British Airways, Iberia, Alaska Airlines, etc. |
Serviços Aduaneiros e de Proteção das Fronteiras dos EUA (CBP) | Os Serviços Aduaneiros e de Proteção das Fronteiras dos EUA são a principal organização de controlo de fronteiras do nosso país. O serviço regula e facilita o comércio internacional, cobra impostos sobre importações e aplica as normas dos EUA, incluindo sobre comércio, alfândega e controlo de fronteiras |
Passageiro portador de deficiência ou pessoa com uma incapacidade | Uma pessoa que tenha uma deficiência física ou mental que, de forma permanente ou temporária, restrinja acentuadamente a capacidade de exercer uma ou mais atividades essenciais da vida diária, tenha um registo de tal incapacidade ou seja considerada portadora de uma incapacidade, conforme definido mais pormenorizadamente nos regulamentos do Departamento de Transportes dos EUA, 14 C.F.R., secção 382.3 |
Voos domésticos nos EUA | Os 50 estados federados e o Distrito de Colúmbia, Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas, ver também “EUA” |
Administração Federal de Aviação (FAA) | Agência do Departamento de Transportes dos EUA que regula todos os aspetos da aviação civil nos EUA, incluindo operações em aeroportos, tráfego aéreo e certificação do pessoal e da aeronave |
Tarifa | O preço que paga pelo seu bilhete, bem como as regras associadas a esse bilhete, incluindo tudo o que seja reembolsável |
Segmento de voo | Um segmento de voo é um voo de um local a outro, sem escala, e em que ocorre uma descolagem e uma aterragem |
Internacional | Fora dos 50 estados federados e o Distrito de Colúmbia, Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas; bem como fora do seu país de origem |
Convenção de Montreal e Convenção de Varsóvia | Acordos internacionais que definem as regras relativas à responsabilidade das companhias aéreas quando transportam passageiros, bagagem e bens internacionalmente |
Voo vendido em excesso | Quando o número de passageiros registados e verificados excede o número de lugares |
Escala | Escala numa cidade/aeroporto superior a quatro horas |
Bilhete | Bilhete do passageiro, mala de porão e cartão de embarque que incluem as presentes condições de transporte, incluindo bilhetes emitidos eletronicamente |
Administração de Segurança dos Transportes (TSA) | Agência do Departamento de Segurança Interna dos EUA que tem autoridade sobre a segurança nos passageiros nos EUA |
EUA | Os 50 estados federados e o Distrito de Colúmbia, Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas |
Departamento de Transportes dos EUA (DOT) | Departamento de gabinete federal do governo dos EUA que regula os aspetos dos transportes aéreos |
Como passageiro, é obrigado a agir em conformidade assegurando a segurança de todos a bordo. Isso inclui cumprir as leis e os requisitos de viagem nos países para onde voamos, a partir dos quais voamos ou onde sobrevoamos. Viajar pode ser muito desgastante e agradecemos a sua paciência e cortesia para com os outros passageiros e membros da equipa American Airlines.
Para viajar na American, tem de:
Certifique-se de que a sua carta de condução cumpre os requisitos de DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO VERDADEIRO e que o seu passaporte está válido. Caso contrário, o embarque no seu voo poderá ser-lhe recusado. Alguns países requerem que o seu passaporte seja válido entre 3 – 6 meses para além da sua data de partida, por isso certifique-se de que conhece as regras antes de viajar.
Não nos responsabilizamos por quaisquer perdas, danos ou despesas se não respeitar os requisitos da documentação de viagem.
Mais sobre requisitos de documentos de identificação
A segurança e o conforto dos nossos passageiros e membros de equipa continua a ser a nossa principal prioridade. Responderemos adequadamente a qualquer linguagem ou comportamento que ameace o bem-estar ou as responsabilidades da nossa tripulação ou dos membros da equipa American Airlines. Ações violentas ou inapropriadas podem resultar em recusa desembarque, remoção do terminal ou ação legal.
Por forma a assegurar um ambiente seguro para todos, é preciso:
Se o estado físico ou mental do passageiro for tal que, na opinião exclusiva da American, este for considerado ou suscetível de ser considerado incapaz de compreender ou cumprir as instruções de segurança sem a ajuda de um assistente, a American pode recusar-se a transportar o passageiro.
Além disso, poderá ser-lhe pedido que ceda o seu lugar se um funcionário governamental necessitar de espaço, por motivos de condições meteorológicas que exijam uma carga do avião reduzida ou outras condições que estejam fora do nosso controlo.
Podemos impedi-lo de viajar (temporária ou permanentemente) por qualquer motivo, incluindo se:
Também pode ser responsabilizado por qualquer perda, dano ou despesa resultante da sua conduta. Por exemplo, pode ser responsabilizado pelos custos se tivermos que nos desviar para outra cidade devido à sua conduta. Além do mais, segundo a legislação dos EUA, poderá ser responsabilizado se atacar um funcionário governamental, do aeroporto ou de uma companhia aérea com funções de segurança. O não cumprimento das responsabilidades do passageiro é uma infração relevante do presente contrato.
Damos as boas-vindas a crianças de todas as idades a bordo. Certifique-se de que conhece as regras com base na idade da criança. Contamos a “idade” com base na idade da criança no dia da partida.
O nosso serviço para menores não acompanhados assegura o embarque acompanhado da criança no avião, a apresentação ao assistente de bordo, o acompanhamento durante as ligações entre voos e a entrega ao adulto designado aquando da sua chegada ao destino. Lembre-se de que os nossos assistentes de bordo não podem acompanhar continuamente a criança durante o voo.
Estamos empenhados em fornecer aos passageiros com necessidades especiais um serviço digno, profissional e atencioso em qualquer altura. Os passageiros com necessidades especiais podem ter de embarcar no avião mais cedo.
Pode solicitar assistência especial ao reservar o voo em aa.com (o nosso site está acessível) ou ligue-nos a qualquer altura para o número 808-20-09-58.
Se solicitar assistência especial, um coordenador irá contactá-lo antes do seu voo para verificar se a documentação médica necessária está completa e garantir que são atendidos todos os pedidos.
Os coordenadores podem prestar assistência nas seguintes situações:
*Requeremos uma notificação prévia com, no mínimo, 48 horas de antecedência se necessitar de viajar com um animal de assistência ou um POC.
Ligue-nos a qualquer hora:
Se viaja com um dispositivo médico, uma cadeira de rodas ou outro equipamento de mobilidade, podemos ajudá-lo. Se nos for possível, providenciamos um embarque antecipado, ajuda no desembarque e no aeroporto. Contacte-nos para garantir que o seu dispositivo ou equipamento está aprovado para viagens aéreas e para efetuar qualquer pedido especial na viagem.
Dispositivos médicos e de mobilidade
Se teve algum problema relacionado com a assistência especial durante a sua viagem, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da American Airlines. Dispomos de responsáveis de reclamações locais (LCRO) que se encontram disponíveis durante o horário de funcionamento e de um responsável de reclamações da empresa para prestar assistência aos nossos LCRO 24 horas por dia, sete dias por semana. Também pode contactar a nossa equipa de assistência para portadores de deficiência através do número 800-892-3624.
Quando de trata de efetuar o check-in e chegar ao aeroporto, quanto mais cedo melhor. Preveja tempo adicional se tiver de colocar bagagem no porão ou viajar para fora do país.
Antes de se deslocar para o aeroporto, pode verificar se existem alertas de voo que terão impacto nas cidades para onde viaja e obter informações sobre o estado do voo, como a porta de embarque e os horários.
Descarregue a aplicação da American Airlines para obter atualizações em tempo real para o seu voo.
Poderá também efetuar o check-in em aa.com e na aplicação até 24 horas antes da partida. Todos os aeroportos têm um limite de tempo para o check-in. Se não efetuar o check-in dentro do limite de tempo, podemos atribuir o seu lugar a outro passageiro.
Na maioria das cidades, deve efetuar o check-in:
Alguns aeroportos exigem que efetue o check-in mais cedo.
Esteja na porta de embarque e pronto para embarcar no avião pelo menos:
Para poder embarcar no avião tem de ter um cartão de embarque com uma atribuição de lugar válida.
O embarque termina 15 minutos antes da partida. Se não estiver a bordo, poderemos atribuir o seu lugar a outro passageiro. Não lhe será permitido embarcar depois do fecho das portas.
Se estiver num voo de codeshare operado por um dos nossos parceiros, verifique junto dessa companhia aérea.
Por vezes, é necessário fazer ajustes na nossa operação e, entre a data de reserva e a data de partida do seu voo, poderão ocorrer as seguintes alterações:
Quando existem alterações ou cancelamentos que possam afetar a sua viagem, tentaremos contactá-lo com antecedência para reservar um lugar noutro voo ou mudá-lo para um lugar ou cabina semelhante, mas não podemos oferecer nenhuma garantia.
Fazemos todos os esforços para cumprirmos o horário mas o nosso horário de voo não é garantido e não faz parte do presente contrato. Estamos isentos de qualquer responsabilidade se:
Se nós ou a nossa companhia aérea parceira cancelar o seu voo ou se a sua partida ou chegada sofrer um atraso de 3 ou mais horas (doméstico)/4 ou mais horas (internacional), a nossa obrigação exclusiva é de reembolsar o valor do bilhete não usado e quaisquer taxas opcionais, de acordo com a nossa política de reembolsos involuntários, relativamente à política de remarcação do seu voo atrasado/cancelado.
As regras para atrasos de voos internacionais são regidas pela Convenção de Montreal e pela Convenção de Varsóvia. A página com ligação completa fornece mais informação e é incorporada como referência.
Se existir um acontecimento fora do nosso controlo, como o tempo, uma greve ou um distúrbio social, poderemos ter de cancelar, desviar ou atrasar voos. Se o seu bilhete ainda tiver valor (se tiver sido, por exemplo, reinstalado numa classe de serviço diferente) reembolsaremos a parte por utilizar na forma original de pagamento mas, à parte disso, estamos isentos de qualquer responsabilidade.
Tais acontecimentos de “força maior” incluem:
A responsabilidade de transporte aéreo para voos internacionais é regulada pela Convenção de Montreal e pela Convenção de Varsóvia.
Um voo é “vendido em excesso” quando existem mais passageiros com reservas confirmadas do que lugares disponíveis. Quando isso acontece, a nossa equipa envolve-se o quanto antes para encontrar voluntários que estejam dispostos a mudar de voo.
Quando, apesar dos nossos melhores esforços, não tivermos voluntários suficientes, teremos que escolher passageiros para mudar de voo involuntariamente e recusar-lhes o embarque. Se tal acontecer, serão aplicadas as regras de indemnizações do DOT. Faremos todos os esforços para embarcar esses passageiros no próximo voo possível.
Não retiraremos involuntariamente passageiros com reserva que já tenham embarcado para dar lugar a outro passageiro.
Pediremos aos passageiros que cedam os seus lugares, se estiverem dispostos a fazê-lo voluntariamente, em troca de uma compensação, cujo montante e forma serão determinados mediante exclusivo critério da American.
Caso se voluntarie para ceder o seu lugar confirmado num voo, compensá-lo-emos num montante e de uma forma que consideramos justos.
Se não houver voluntários em número suficiente, escolheremos passageiros para mudar de voo involuntariamente e recusar-lhes-emos o embarque.
Têm prioridade de embarque determinados passageiros, incluindo os que:
A seleção de passageiros a quem são negados os lugares involuntariamente ficará ao exclusivo critério da American.
O passageiro não receberá compensação de sobrelotação por embarque recusado involuntariamente se:
As regras do DOT determinam o valor da compensação com base no quanto está atrasado para a sua próxima escala ou destino. O nosso objetivo é colocar o passageiro na sua próxima escala programada ou destino final o quanto antes, por isso podemos oferecer voos noutras companhias aéreas e viagens não aéreas tais como de comboio. Se o seu voo tiver sido vendido em excesso e não lhe for permitido embarcar, dar-lhe-emos um cheque ou um crédito de viagem no mesmo dia no aeroporto ou enviar-lho-emos por correio no prazo de 24 horas.
Se o seu embarque for recusado num voo vendido em excesso, sem escala com origem na UE para os EUA, tem direito a receber uma das seguintes possibilidades:
Se não for autorizado a embarcar num voo de ou para o Canadá, os Regulamentos de Proteção de Passageiros Aéreos do Canadá podem oferecer proteções adicionais.
O nosso objetivo é fornecer atualizações úteis, frequentes e oportunas – desde o momento em que tem o bilhete emitido, no aeroporto e a bordo – sempre que houver atrasos, cancelamentos e desvios.
Se o seu voo for cancelado ou se sofrer um atraso que possa fazer com que perca a sua ligação, reservar-lhe-emos um lugar no próximo voo da American Airlines com lugares disponíveis sem qualquer custo adicional. Caso não existam voos da American disponíveis até ao dia seguinte e se a perturbação tiver sido causada por nós, iremos reservar-lhe um lugar num voo com lugares disponíveis numa das nossas companhias aéreas parceiras sem qualquer custo adicional. Reservar-lhe-emos um lugar na cabina ou na classe do seu bilhete original, com a sua forma de pagamento original.
Se o seu voo sofreu um atraso ou foi cancelado e não aceita as nossas opções alternativas ou não existem nenhumas disponíveis, iremos reembolsar o valor restante do bilhete e de quaisquer taxas opcionais de acordo com a nossa política de reembolsos involuntários. Não temos mais nenhuma obrigação contratual além disso.
Caso sejamos responsáveis pela perturbação ou por ter sido desviado para outra cidade e não consigamos que embarque para o seu destino final antes das 23h59 da hora local, providenciaremos a estadia ou cobriremos as despesas de um hotel aprovado com quartos disponíveis, se estiver longe da sua cidade de residência. Não garantimos o reembolso de despesas com o hotel se reservar diretamente sem autorização por escrito da American Airlines.
Se o atraso estiver fora do nosso controlo ou se reservar diretamente, sem autorização por escrito da American Airlines, é responsável por pagar pelo hotel, pelas refeições e outras despesas. Um funcionário da American Airlines poderá ajudá-lo a encontrar um hotel.
Faremos os possíveis para assegurar que os passageiros que sofram atrasos permaneçam o mais confortáveis possível. Os agentes das portas de embarque disponibilizam-se para cuidar de passageiros com necessidades especiais, incluindo crianças não acompanhadas, passageiros portadores de deficiências e idosos.
No caso de atrasos muito prolongados a bordo, envidaremos todos os esforços razoáveis para assegurar que são satisfeitas as necessidades básicas de alimentação (como crackers ou biscoitos), água, casas de banho e assistência médica básica, se necessária.
Não somos responsáveis por quaisquer danos especiais, incidentais ou indiretos, caso não consigamos cumprir este compromisso.
Plano do serviço de apoio ao cliente
Se o seu voo for atrasado ou cancelado devido a motivos dentro do nosso controlo, os Regulamentos de Proteção de Passageiros Aéreos do Canadá podem fornecer proteções adicionais, incluindo compensação.
Toda a bagagem é submetida a inspeção. Não aceitaremos bagagem de porão ou de mão que considerarmos inadequada para transporte por motivos tais como o tamanho, o peso ou as características.
Antes de se dirigir para o aeroporto, certifique-se de que consulta a nossa página sobre bagagem para obter informações sobre todas as nossas políticas de bagagem de porão e bagagem de mão.
Apenas pode fazer o check-in de bagagem no dia da sua viagem e a sua bagagem deve viajar para o mesmo destino final indicado no seu bilhete. Certifique-se de que o seu nome se encontra em toda a bagagem antes de a despachar.
Se está a voar a partir de um destes aeroportos, não pode despachar a bagagem de porão com uma antecedência superior a 4 horas antes da partida:
O número de itens de bagagem que pode despachar depende do seu destino. Os custos com bagagem de porão são aplicados com algumas exceções. Todos os custos com bagagem não são reembolsáveis e aplicam-se por passageiro e por percurso. Pode aplicar-se custos adicionais a estadia/bagagem com excesso de volume ou objetos especiais.
Além disso, pode ter de pagar taxas de bagagem novamente se:
Conserve os seus bilhetes de recolha de bagagem; poderá ter de mostrar o seu bilhete para reclamar a sua bagagem. O agente de bagagem do aeroporto irá entregar a bagagem ao passageiro com o bilhete de recolha de bagagem correspondente. Se perder o seu bilhete, ser-lhe-á pedido um documento de identificação.
Ao desembarcar nos EUA vindo de um destino internacional, irá recolher a sua bagagem de porão antes de passar pela Alfândega.
O nosso objetivo é devolver imediatamente as suas malas se não chegarem consigo ao seu destino final num voo da American.
Alguns dos motivos que poderão fazer com que demore mais tempo a ser-lhe devolvida a bagagem com atraso aplicam-se se:
Se chegar ao seu destino final com outra companhia aérea, consulte essa mesma companhia aérea para obter informação.
Normalmente é permitido uma bagagem de mão e um item pessoal:
Os sacos para fraldas, cadeiras de segurança para crianças, carrinhos de bebé e dispositivos médicos ou de mobilidade não contam como mala ou objeto pessoal. Pode transportar consigo um carrinho de bebé totalmente dobrável se não pesar mais de 9 kg / 20 lbs e couber no compartimento superior. Todos os outros carrinhos devem ser despachados no balcão de venda de bilhetes.
Reservamos sempre o direito de decidir se os seus itens de bagagem de mão são adequados para transporte a bordo e se existe espaço suficiente nos compartimentos superiores.
Se precisar de despachar a sua bagagem de mão, não se esqueça de levar consigo na cabine os objetos frágeis ou valiosos, como as suas chaves, medicação ou computadores. Retire e leve consigo também cigarros eletrónicos e baterias suplentes para computadores portáteis, máquinas fotográficas ou outros dispositivos móveis.
Existem restrições adicionais relativas à bagagem de mão para determinadas tarifas, aeronaves e aeroportos. Poderemos ter de despachar a sua bagagem na porta de embarque se os compartimentos superiores estiverem cheios ou se houver restrições. O tamanho dos compartimentos superiores varia e alguns aviões e voos da American Eagle têm compartimentos mais pequenos.
Para segurança de todos a bordo, alguns itens comuns são proibidos pela TSA e FAA. Certifique-se de que sabe o que pode levar na cabine e o que pode transportar na sua bagagem de porão antes de se dirigir ao aeroporto.
Não transportamos materiais perigosos, exceto pequenas quantidades de gelo seco e podemos remover e eliminar quaisquer materiais perigosos da sua bagagem.
Pode transportar armas de fogo exclusivamente na bagagem de porão. As armas de fogo têm de ser declaradas a um agente no check-in. Aplicam-se outras regras ou políticas temporárias; certifique-se de que compreende as regras antes de ir para aeroporto.
Dependendo dos requisitos, do tamanho e da raça do animal, este poderá ser transportado na cabine, no porão ou como carga na American Airlines Cargo. Apenas poderá viajar com cães e gatos de estimação.
Os animais de assistência podem viajar a título gratuito, desde que preencham os requisitos. O animal deve poder viajar ao colo, aos seus pés ou sob o assento e não pode bloquear o corredor. Os cães treinados para a deteção de explosivos/drogas ou para busca e salvamento (necessário apresentar documentação) também podem viajar a título gratuito.
Se a sua bagagem de porão se perder, ficar danificada ou se se atrasar, pagaremos o valor real das perdas até 3800 USD (ou até 5000 USD se declarar um valor excedente).
Uma boa regra prática é nunca colocar algo na bagagem de porão sem o qual não possa viver. Se é insubstituível, sentimental ou indispensável para o seu bem-estar, mantenha-o consigo ou deixe-o em casa.
Não cobrimos perdas ou danos em:*
*Cadeiras de rodas ou outros dispositivos de assistência estão cobertos
Esforçamo-nos por ser tão cuidadosos quanto possível durante o transporte normal dos seus pertences. Como tal, também não cobrimos:
Os itens não acondicionados corretamente numa mala rígida serão tratados como itens frágeis.
Não assumimos qualquer responsabilidade por quaisquer danos incidentais, punitivos ou especiais que resultem de bagagem perdida, danificada ou atrasada, incluindo danos por perda de rendimentos ou interrupção do negócio.
Não assumimos qualquer responsabilidade se e na medida em que os danos tenham resultado do defeito ou qualidade inerente da bolsa.
Não se encontra disponível nem é aplicável uma cobertura de valor excedente para artigos que não cobrimos.
No caso de ter perdido a sua bagagem ou de esta estar atrasada, deve apresentar uma reclamação antes de abandonar o aeroporto.
No caso de a sua bagagem estar danificada, deve apresentar uma reclamação antes de sair do aeroporto.
Para quaisquer reclamações ou ações posteriores, deve:
Poderemos rejeitar a sua reclamação se:
Para voos internacionais, a Convenção de Varsóvia e a Convenção de Montreal regem a responsabilidade por ferimentos pessoais, morte ou danos. Os termos e condições são definidos por estas convenções internacionais e não estão sujeitos a alterações ou modificações pela American Airlines. Estas convenções definem os valores de compensação em caso de morte, ferimentos e por perda e danos de bagagem. Encontra-se aqui incorporada a página ligada completa como referência.
Cada passageiro deve ter um bilhete válido para viajar. O bilhete não é transmissível - não pode ser usado ou reembolsado a favor de outro passageiro. Todos os reembolsos são efetuados de acordo com a forma original de pagamento.
Geralmente, um bilhete é válido durante 1 ano:
Por exemplo, para um bilhete por utilizar emitido em 1 de junho de 2024, a viagem respeitante ao novo bilhete tem de ter início até 1 de junho de 2025.
Relativamente a um bilhete de ida e volta parcialmente utilizado até ao dia 1 de março de 2024, terá de concluir o novo voo até 1 de março de 2025.
Estas regras aplicam-se salvo indicações em contrário no bilhete.
Geralmente, tem até 24 horas desde o momento da compra do bilhete para obter um reembolso total se a reserva tiver sido efetuada pelo menos 48 horas antes da partida. Para obter o reembolso terá de cancelar a viagem no prazo de 24 horas após a compra. Se comprou o seu bilhete através de uma agência de viagens ou de outra entidade, contacte essa agência ou entidade para obter um reembolso. Alguns países têm regras diferentes sobre reembolsos. Se for o caso, seguiremos essas regras.
Os reembolsos apenas são feitos à pessoa que efetuou o pagamento. Os bilhetes emitidos para voos de funcionários governamentais apenas serão reembolsados à agência governamental que emitiu o pedido de transporte.
Reembolsamos rápida e automaticamente os clientes por:
Além disso, reembolsamos imediatamente um cliente com deficiência se nos informar que não deseja viajar devido a:
Se o cliente com deficiência não desejar viajar por um destes motivos, também reembolsaremos as pessoas que viajam na mesma reserva e que nos informam que não desejam viajar sem o cliente com deficiência.
Leia as nossas Perguntas Frequentes sobre Reembolsos para obter informações adicionais.
Perguntas frequentes sobre reembolsos
Se comprou um bilhete reembolsável, decidir não viajar e desejar um reembolso, nós pagaremos:
Reembolsaremos o cartão de crédito original no prazo de 7 dias (permitimos 1 a 2 ciclos de faturação até o crédito aparecer). Para todas as outras formas de pagamento, processaremos os reembolsos no prazo de 20 dias após receber toda a sua documentação.
Alguns pedidos podem demorar mais tempo como, por exemplo, bilhetes comprados fora dos Estados Unidos noutra moeda ou bilhetes que exijam pesquisa ou verificação. Não nos responsabilizamos por tempos de processamento mais longos.
Perguntas frequentes sobre reembolsos
Não reembolsamos em numerário os bilhetes não reembolsáveis. Mas se cancelar a sua viagem antes da partida, iremos cancelar o seu bilhete e emitir um crédito de viagem que poderá utilizar para uma viagem futura na American.
Reembolsaremos um bilhete não reembolsável (ou o valor do segmento da viagem não utilizada) de acordo com a forma original de pagamento se:
Se comprou o seu bilhete através de uma agência de viagens ou de outra entidade, contacte essa agência ou entidade para obter um reembolso.
Pode pedir um reembolso das taxas elegíveis incluídas no preço do bilhete. Se for elegível, reembolsaremos sob a forma original de pagamento.
Se pagou por lugares, itens de bagagem ou outros extras e não usufruir dos mesmos porque não viajou conforme planeado, poderá pedir um reembolso. Para mais informações, leia as nossas perguntas frequentes sobre reembolsos.
Se tiver direito a um reembolso porque recusámos o seu transporte por motivos que não constituem violação deste contrato, iremos reembolsar:
Se foi impedido de embarcar involuntariamente, não lhe cobraremos taxas de reembolso ou sanções.
Apenas reembolsaremos bilhetes emitidos pela American Airlines e reservamo-nos o direito de efetuar os reembolsos na moeda ou no pais da compra inicial.
Os bilhetes são válidos para viajar apenas quando utilizados em conformidade com todos os termos e condições de venda.
O seu bilhete só é válido quando:
Os requisitos da tarifa, tais como datas, finalidades ou condições especiais, poderão incluir:
O seu bilhete é inválido quando:
São proibidas as reservas efetuadas de forma a contornar as regras tarifárias e de emissão de bilhetes.
Alguns exemplos (sem limitação) são:
Caso se determine que o passageiro ou o seu agente estão a realizar práticas abusivas, reservamos o direito de:
No caso de vendermos uma tarifa de valor incorreto devido a um erro, temos o direito de cancelar o bilhete. Isso inclui erros na inserção da tarifa, erros informáticos ou de terceiros (humanos ou informáticos). Envidamos todos os esforços para prevenir, detetar e corrigir quaisquer erros o mais rapidamente possível.
Quando emitimos uma tarifa errada, anulamos o bilhete, reembolsamos o valor e notificamo-lo no prazo de: