Esta Política de Privacidade explica de que modo a American Airlines, Inc. (“nós”, “nosso”, “American”), recolhe, usa, partilha e protege as informações relativas aos serviços, sistemas, websites e aplicações da American que fazem referência, ou têm ligação, a esta Política de Privacidade (os nossos “Serviços”) e, como explicado abaixo, incluindo, sem limitação, a recolha e o tratamento de informações pessoais relativas às reservas e viagens da American Airlines ou voos operados pelas nossas transportadoras regionais (por exemplo, Envoy Air, Piedmont Airlines e PSA Airlines), bem como dados de fidelização recolhidos e tratados em relação ao programa AAdvantage®. Esta Política de Privacidade é aplicável independente do modo como interage com os nossos Serviços ou o tipo de dispositivo ou outros meios usados para aceder aos nossos Serviços.
A American reserva-se o direito de, em qualquer momento, alterar a presente Política de Privacidade, colocando a Política atualizada neste local juntamente com a data em que foram efetuadas as alterações. Caso façamos alterações consideráveis a esta Política de Privacidade que afetem a forma como recolhemos, usamos e/ou partilhamos as suas informações pessoais, será notificado(a) pela inclusão da legenda “RECENTEMENTE ATUALIZADA” com ligação para a “POLÍTICA DE PRIVACIDADE” em aa.com, durante 30 dias após qualquer alteração considerável ter sido efetuada. Esta Política de Privacidade não é um contrato e não cria quaisquer direitos ou obrigações contratuais.
Quando utilizamos o termo “informação pessoal”, referimo-nos a informação que identifica, está relacionada, descreve ou pode ser associada a si, incluindo as categorias e tipos específicos de informação descritos nesta Política de Privacidade.
Recolhemos e armazenamos informações pessoais sobre si a partir de diversas fontes, com o objetivo de compreender e satisfazer as suas necessidades, facilitar a sua viagem, gerir o nosso negócio e outros fins dos quais será informado/a. Por exemplo, recolhemos informações pessoais através de:
Se a informação lhe for solicitada diretamente poderá, em alguns casos, ter a opção de recusar fornecer essa informação. No entanto, essa escolha de não fornecer informação pode ter impacto na forma como utiliza certas funcionalidades e serviços.
As informações pessoais que recolhemos através destas fontes diversas pode incluir, sem limitação:
Na medida em que a informação pessoal que recolhemos constitui informação pessoal sensível ao abrigo da legislação aplicável, a American recolherá e processará esta informação pessoal sensível dentro dos limites definidos pela legislação aplicável. Quando exigido por lei, e quando não existirem outras bases legais para o tratamento desses dados (como para cumprir leis que promovam um interesse público substancial), a American irá procurar o seu consentimento específico antes de processar informações pessoais sensíveis.
Além disso, pode ter enviado um pedido de serviços (tais como uma preferência de refeição ou um pedido de assistência em cadeira de rodas) o que não constitui “informação pessoal sensível”. A American não considera que esses dados infiram ou sugiram informação pessoal sensível de forma fiável.
A American não recolhe intencionalmente informações pessoais de crianças e pessoas com idade inferior a 13 anos, ou outra idade legalmente exigida, exceto quando necessário para dar cumprimento à legislação ou por razões de segurança. Devido à natureza dos nossos Serviços, podemos recolher informações sobre viagens que podem incluir informações pessoais de crianças, quando necessário para dar cumprimento à legislação, incluindo regulamentos da aviação federal ou de segurança, ou quando é necessário à satisfação de necessidades de transporte e serviços. Podemos conservar informações pessoais quando necessário para prestar serviços de transporte e serviços relacionados a uma criança, ou no âmbito de serviços adquiridos ou inscritos pelos pais ou tutores em nome da criança (como a inscrição dos pais ou tutores da criança no programa AAdvantage®).
Se é progenitor, ou tutor, de uma criança que facultou informações pessoais sem o seu conhecimento e consentimento, pode solicitar-nos a remoção das informações dessa criança através de e-mail enviado para privacy@aa.com.
Quando utiliza os nossos Serviços, podemos receber informações de caráter técnico, como o tipo de navegador e o sistema operativo que utiliza, a sua geolocalização, o nome do seu prestador de serviços de Internet, identificadores de publicidade móvel e as páginas que visitou nos nossos Serviços. A American obtém estas informações recorrendo a tecnologias como cookies, sinalizadores da web e geolocalização de dispositivos móveis, de modo a prestar, e a melhorar, os nossos Serviços e publicidade, incluindo todos os navegadores e dispositivos (também conhecido como ligação entre dispositivos, em inglês “cross-device linking”). Usamos igualmente estas informações para verificar se os utilizadores preenchem os critérios necessários para o processamento dos seus pedidos e para o relatório de atividades nos nossos Serviços. Por exemplo, podemos querer saber quanto tempo o utilizador médio passa nos nossos Serviços, ou que páginas ou destaques são mais atrativos. Estas informações técnicas podem ser combinadas com informações que identificam a pessoa, a fim de personalizar os nossos Serviços e publicidade, tendo em conta os seus interesses, também através de navegadores e dispositivos. Por exemplo, se passa algum tempo a analisar um voo ou destino em particular mas não concluiu a reserva da viagem, podemos utilizar esta informação para lhe mostrar publicidade direcionada sobre voos ou destinos semelhantes nos nossos Serviços ou em websites de terceiros. Alguma desta informação poderá ser partilhada com terceiros, conforme descrito abaixo em “Informações recolhidas por terceiros nos nossos Serviços”.
Adicionalmente, e com o seu consentimento específico sempre que exigido pela legislação, a American poderá combinar informações que enviou com dados recolhidos através de outras fontes. Estas informações poderão ser utilizadas para efetuar ofertas e/ou propor serviços personalizados para satisfazer os seus interesses, nos termos da legislação aplicável.
Alguns dos conteúdos, publicidade e funcionalidades nos nossos Serviços podem ser facultados por terceiros que não são nossos afiliados. Tal como foi referido acima, estes terceiros podem recolher ou receber informações técnicas sobre a sua utilização dos nossos Serviços, incluindo o uso de cookies, e estas informações podem ser recolhidas ao longo do tempo e combinadas com informações recolhidas em diferentes websites e serviços online. Além disso, alguns terceiros recolhem informações sobre os utilizadores dos nossos Serviços, a fim de fornecer publicidade baseada em interesses (nos nossos Serviços e outros locais, incluindo todos os navegadores e dispositivos, também conhecido como ligação entre dispositivos).
Por exemplo, podemos utilizar terceiros para recolher e partilhar connosco informações de utilização sobre a forma como interage com os nossos Serviços, incluindo informações pessoais que fornece, visitas a websites ou aplicações e interações, e entradas de utilizadores, tais como cliques do rato ou toques de teclas.
Usamos as informações pessoais para completar transações e satisfazer pedidos dos nossos produtos e serviços. Por exemplo, solicitamos-lhe que nos faculte informações pessoais ao efetuar a reserva para a compra de bilhetes de avião ou produtos e serviços relacionados, como o aluguer de automóveis ou a reserva de quartos de hotel através de um Agente de Reservas da American Airlines, agência de viagens, site aa.com ou de outros websites de viagens, ou da inscrição nos programas AAdvantage® e Business Extra. Também podemos usar informações pessoais para verificar a sua identidade, incluindo para efeitos de segurança.
No caso de um atraso, cancelamento de voos ou de outra interrupção do serviço, podemos utilizar as informações de contacto fornecidas na sua reserva para o notificar, e os indivíduos a viajar sob a mesma reserva, sobre a interrupção.
Para além de processar, confirmar e proporcionar a viagem ou outros produtos ou serviços por si solicitados, a American poderá usar as informações pessoais para fins administrativos, analíticos e de marketing, como a formação de funcionários, gestão de sistemas de informação, contabilidade, faturação e auditorias, processamento e verificação de cartões de crédito, correspondência com os clientes e/ou a operação dos programas AAdvantage® e Business Extra. A American usa também as informações pessoais para identificar, desenvolver e comercializar produtos e serviços que considera serem do seu interesse, incluindo todos os navegadores e dispositivos, nos termos da legislação aplicável. Sempre que tal seja exigido por lei, solicitaremos a sua autorização prévia antes de lhe enviarmos comunicações para efeitos de marketing. Mais especificamente, podemos usar as suas informações pessoais para os seguintes fins:
Existem câmaras de Circuito Fechado de Televisão (CCTV) a operar, dentro e em volta das nossas estações e outras instalações, que são utilizadas para os seguintes fins:
Tomamos medidas razoáveis para proteger as informações pessoais que nos fornece.
A American utiliza medidas técnicas, administrativas e físicas razoáveis para proteger as suas informações pessoais contra perda, interferência, utilização indevida, acesso, divulgação, alteração ou destruição não autorizadas, tanto durante a transmissão como após a receção. Também mantemos procedimentos razoáveis para ajudar a assegurar que esses dados são fiáveis para a utilização prevista, exatos, completos e atuais. Quando as suas informações pessoais são partilhadas, a American fará uma abordagem razoável para prevenir o uso não autorizado de tais informações pessoais.
Tenha em atenção, no entanto, que embora a American tente salvaguardar as suas informações pessoais, nenhum método de transmissão ou armazenamento de dados eletrónicos é totalmente seguro, pelo que não garantimos de forma expressa, implícita ou outra que as suas informações nunca serão acedidas, usadas ou divulgadas de modo que seja inconsistente com a presente Política de Privacidade.
Eis algumas medidas que pode tomar para manter as suas informações seguras.
Ao efetuar uma reserva, ser-lhe-á dado um código de confirmação de 6 caracteres. O mesmo aparecerá na confirmação por e-mail ou no bilhete de cada pessoa da sua reserva. Deve manter a confidencialidade do seu código de reserva, uma vez que dá-lo a outros pode permitir-lhes o acesso aos seus detalhes de reserva através dos nossos sistemas. Se está a viajar com outras pessoas e não quer que tenham acesso aos seus detalhes de reserva deve pedir a cada pessoa que efetue a sua própria reserva.
Para se certificar de que o acesso aos nossos websites é seguro, não deve partilhar os seus detalhes de início de sessão com mais ninguém. Deve sempre terminar sessão dos Serviços depois de cada utilização caso outros tenham acesso ao seu computador ou dispositivo, especialmente se estiver a utilizar um computador acessível ao público, como numa biblioteca ou num cibercafé.
As suas informações pessoais serão retidas apenas enquanto for necessário para os fins descritos acima, de acordo com critérios como as regras aplicáveis do estatuto de limitações, os requisitos legais e a duração da sua utilização do nosso website e receção dos nossos Serviços. Em geral, esta retenção será pelo menos durante a sua relação com o cliente connosco e por um período mais longo, conforme necessário para fins de defesa legal ou conforme exigido pelas leis e regulamentos fiscais, de aviação e outras leis e regulamentos aplicáveis.
Na medida em que for exigido por lei, a American Airlines destruirá permanentemente quaisquer dados biométricos ou identificadores na nossa posse assim que a finalidade inicial para os recolher ou obter tiver sido cumprida, ou no prazo de três anos após a sua última interação com a American Airlines, o que ocorrer primeiro. Isto aplica-se a quaisquer identificadores biométricos ou informações recebidas pela American Airlines de qualquer fonte, mesmo que essa fonte não se refira ou se ligue a esta Política de Privacidade.
Podemos divulgar ou partilhar informações sobre si para fornecer os produtos e serviços que solicitou ou para fins administrativos, analíticos e de marketing, incluindo para:
Além disso, periodicamente, podemos partilhar informações com algumas empresas com as quais tenhamos uma relação empresarial, incluindo as empresas participantes nos programas AAdvantage® e Business Extra. Estas empresas podem fazer-lhe ofertas com base na informação que nos facultou. Sempre que tal seja exigido por lei, solicitaremos a sua autorização prévia antes de partilhar as suas informações pessoais com terceiros para fins de marketing. Além disso, como descrito na secção intitulada "Optar por não ter comunicações de marketing e partilhar as suas informações com terceiros", pode optar por não ter as suas informações partilhadas com terceiros para fins de marketing direto dessas partes, enviando-nos um e-mail para privacy@aa.com.
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Se a sua reserva incluir informações de contacto de emergência, podemos partilhar as informações pessoais com o seu contacto de emergência ou tentar recolher informações sobre si através do seu contacto de emergência, conforme adequado, com base na natureza da emergência.
Tenha em atenção que as leis e regulamentos de vários países, incluindo, sem limitação, os requisitos impostos ao abrigo do programa Voo Seguro (Secure Flight) da Administração da Segurança do Transporte, exigem que facultemos o acesso às suas informações pessoais a entidades governamentais nacionais e estrangeiras, bem como a informação que tenhamos sobre si e os seus planos, histórico ou estado de viagens, incluindo antes e depois da chegada de um voo. Por exemplo, a American e outras companhias aéreas cumprem com obrigações legais nos Estados Unidos (EUA), no Reino Unido (RU) e noutros países de facultarem serviços de controlo de fronteiras e autoridades fronteiriças com acesso a dados de reserva e de viagem quando viaja de e para esses países, incluindo escalas ou destinos inevitáveis ou países que possa sobrevoar a caminho do seu destino. A American não tem controlo nem conhecimento do armazenamento ou da utilização desses dados após a sua entrega à respetiva entidade governamental. Além disso, no cumprimento da legislação aplicável, podemos divulgar informações pessoais a autoridades governamentais, tais como alfândega e autoridades de controlo de fronteiras, ou a terceiros por força de uma intimação ou outro procedimento legal, e podemos também usar ou divulgar os seus dados, nos termos da lei, a fim de proteger os direitos ou propriedade da American, dos nossos clientes, dos nossos funcionários, dos nossos serviços, ou dos seus utilizadores, incluindo, embora sem carácter limitativo, a partilha de dados pessoais com autoridades de saúde pública para efeitos de combate a doenças infecciosas.
Gostaríamos também de recordar que fornecemos ligações adicionais para recursos que consideramos que lhe sejam úteis. Estas ligações irão direcioná-lo para websites que não estão associados com a American e que podem operar de acordo com políticas de privacidade diferentes. Os nossos visitantes são responsáveis pela consulta das políticas de privacidade de tais websites, já que não temos qualquer controlo sobre as informações enviadas a estas empresas.
Disponibilizamos-lhe opções para deixar de receber mensagens de marketing nossas. Independentemente das suas preferências de não participação, reservamo-nos o direito de lhe enviar certas comunicações e partilhar os seus dados com terceiros para fins administrativos e analíticos.
Se é membro do AAdvantage® e não deseja receber comunicações de marketing, inicie a sessão no website da AAdvantage® e atualize as suas preferências, ou contacte o Serviço de Apoio ao Cliente AAdvantage®. Tenha em atenção que continuará a receber atualizações do programa da AAdvantage® e produtos de e-mail que tenha subscrito. Se for membro do Business Extra, e não deseja receber comunicações de marketing, inicie a sessão no website da Business Extra e atualize as suas preferências.
Se não for um membro do nosso programa AAdvantage® e não desejar receber e-mails de marketing, pode clicar na opção “opt-out” ou na ligação para cancelar a subscrição no e-mail de marketing que recebeu para gerir as suas preferências de marketing. Pode também enviar um e-mail a partir do endereço de e-mail que pretende cancelar a subscrição com as palavras “cancelar subscrição” (“unsubscribe”, em inglês) na linha de assunto para privacy@aa.com. Quando isso acontece, cancelamos a subscrição de todos os utilizadores com o mesmo endereço de e-mail, mesmo que sejam membros AAdvantage® ou Business Extra com preferências registadas.
Caso não pretenda receber outras comunicações da American para além dos e-mails de marketing, envie um e-mail para privacy@aa.com com o seu pedido.
Caso queira que a American deixe de partilhar as suas informações pessoais com terceiros para fins de marketing direto desses terceiros, opte ativamente por não participar na partilha de dados com terceiros.
Optar ativamente por não participar na partilha de dados com terceiros
Quando utiliza os nossos Serviços, podem ser-lhe enviados cookies, por nós ou por terceiros, que recollhem informação nos nossos Serviços. Consulte a secção “cookies e publicidade online” acima para obter detalhes adicionais.
Outras empresas ou programas de parceiros da American (como, por exemplo, empresas participantes no programa AAdvantage®) podem exigir diferentes passos para alterar as suas preferências de participação. Para mais informações, consulte as Políticas de Privacidade dos programas ou empresas relevantes.
Sempre que exigido pela legislação local, tem o direito de aceder, solicitar uma cópia, atualizar, transferir ou portar, limitar o processamento ou solicitar que nós eliminemos as suas informações pessoais. Também tem o direito de se opor ao processamento das suas informações pessoais. Para exercer estes direitos envie um correio eletrónico para privacy@aa.com. Quando recebermos um pedido para exercer um destes direitos, indicaremos quais as informações pessoais vamos precisar de si para confirmar a sua identidade. Forneceremos também informações sobre as medidas que pretendemos tomar em relação ao pedido sem demora indevida e o mais tardar 30 dias após a recepção do pedido, ou dentro de um período de tempo mais curto quando exigido pela legislação local. Este período pode ser ampliado por mais dois meses em determinadas circunstâncias como, por exemplo, quando os pedidos forem complexos ou onerosos. Note que estes pedidos estão sujeitos a comunicação ética e legal aplicável ou a obrigações de retenção de documentos que nos são impostas.
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Ao facultar-nos as suas informações, aceita que estas informações poderão ser guardadas, transferidas e processadas em servidores localizados em qualquer parte do mundo, incluindo dentro e fora do território dos EUA ou da União Europeia ou Suíça, Uruguai ou Brasil.
Esta secção da Política de Privacidade aplica-se apenas se utilizar o nosso website ou Serviços abrangidos por esta Política de Privacidade no Brasil, e complementa a informação contida nesta Política de Privacidade.
Na medida em que a American Airlines, Inc. está sujeita à legislação do Brasil no processamento dos dados pessoais (“Dados pessoais”), será a “responsável pelo tratamento dos dados” ao abrigo dessas legislações.
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (a “LGPD”), dados que digam respeito a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a um sindicato ou organização de natureza religiosa, filosófica ou política, dados relativos à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa física, serão considerados dados pessoais sensíveis. A American apenas recolhe e utiliza dados pessoais sensíveis para os fins descritos nas secções “Informações que recolhemos e como as recolhemos” e “Como as suas informações serão utilizadas” desta Política de Privacidade e adotará medidas de segurança rigorosas ao tratar dados pessoais sensíveis.
Devido à natureza dos nossos Serviços, podemos recolher Dados Pessoais de crianças com menos de 12 anos. Consulte a secção “Menores” acima para obter mais informações.
Os Dados Pessoais dos processos da American são tratados para os fins previstos na presente Política de Privacidade, como descrito acima. A nossa base jurídica para tratar os Dados Pessoais inclui o processamento que seja:
Envie um e-mail para privacy@aa.com
A American é uma empresa global, que detém entidades nos Estados Unidos. Estas entidades incluem a Envoy Air, a Piedmont Airlines e a PSA Airlines. Para alcançar os objetivos descritos nas secções “Informações que recolhemos e como as recolhemos” e “Como as suas informações serão utilizadas” acima, podemos transferir os seus Dados Pessoais para as nossas entidades globais ou outros terceiros fora do Brasil.
Adotaremos todas as medidas necessárias para garantir que os destinatários estrangeiros possam fornecer o mesmo nível de proteção exigido pelas leis brasileiras aplicáveis e também usar mecanismos de transferência transfronteiriça legais, sempre que exigido por tais leis, para transferir os seus Dados Pessoais para o estrangeiro.
Sempre que a legislação brasileira for aplicável ao tratamento dos seus Dados Pessoais, tem o direito de solicitar à American:
Quando recebermos um pedido para exercer um destes direitos, indicaremos que Dados Pessoais vamos precisar para confirmar a sua identidade. Iremos também fornecer informação sobre a ação que pretendemos realizar em relação ao pedido.
Para exercer estes direitos, envie-nos um e-mail para privacy@aa.com e responderemos ao seu pedido dentro do prazo estabelecido pelas leis e regulamentos aplicáveis.
Pode sempre contactar o nosso Responsável pela Proteção de Dados, em privacy@aa.com. Se considerar que o nosso tratamento dos seus Dados Pessoais viola a legislação aplicável, pode apresentar uma queixa junto de uma autoridade de supervisão, neste caso Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Esta secção da Política de Privacidade aplica-se apenas se utilizar o nosso website ou Serviços abrangidos por esta Política de Privacidade na China, e complementa a informação contida nesta Política de Privacidade.
As informações de pagamento por cartão de crédito ou débito, informações biométricas e informações médicas que recolhemos de si podem ser consideradas informações pessoais sensíveis ao abrigo das leis chinesas aplicáveis. A American apenas recolhe e utiliza informações pessoais sensíveis para os fins descritos nas secções “Informações que recolhemos e como as recolhemos” e “Como as suas informações serão utilizadas” desta Política de Privacidade e adotará medidas de segurança rigorosas ao processar informações pessoais sensíveis.
Devido à natureza dos nossos Serviços, podemos recolher informações pessoais de crianças com menos de 14 anos. Consulte a secção “Menores” acima para obter mais informações.
Consulte a secção “Com quem as suas informações serão partilhadas” acima para obter detalhes sobre como as suas informações pessoais podem ser partilhadas com terceiros. A American seguirá rigorosamente os requisitos das leis chinesas aplicáveis ao partilhar as suas informações pessoais com terceiros.
Se for necessário que a American transfira informações pessoais em caso de fusão, divisão, dissolução, declaração de falência ou outros motivos, a American notificará o nome e as informações de contacto do destinatário. O destinatário deve cumprir esta Política de Privacidade ao processar tais informações pessoais.
A American é uma empresa global, que detém entidades nos Estados Unidos. Estas entidades incluem a Envoy Air, a Piedmont Airlines e a PSA Airlines. Para alcançar as finalidades descritas nas secções “Informações que recolhemos e como as recolhemos” e “Como as suas informações serão utilizadas” acima, podemos transferir as suas informações pessoais para as nossas entidades globais ou outros terceiros fora da China.
Utilizaremos mecanismos de transferência transfronteiriça legais para transferir as suas informações pessoais para o estrangeiro e adotaremos as medidas necessárias para garantir que os destinatários no estrangeiro possam fornecer o mesmo nível de proteção exigido pelas leis chinesas aplicáveis.
Tem o direito de aceder, corrigir ou complementar, restringir ou opor-se ao tratamento e retirar o seu consentimento relativamente às suas informações pessoais que a American recolhe e trata. Tem também os seguintes direitos sujeitos a restrições previstas nas leis chinesas aplicáveis:
Para exercer os seus direitos, envie o seu pedido conforme descrito acima.
Esta secção da Política de privacidade aplica-se apenas no caso de utilizar o nosso website ou Serviços abrangidos por esta Política de Privacidade na Colômbia, e complementa a informação contida nesta Política de Privacidade.
A American dispõe de mecanismos para que possa apresentar reclamações relativamente aos seus dados pessoais. Se a American identificar que a reclamação ou documentação adicional está incompleta, a American pode exigir que o requerente solucione as falhas ou forneça informações adicionais. Se o requerente não apresentar a documentação e as informações necessárias no prazo de dois (2) meses após a data da reivindicação inicial, considerar-se-á que o requerente renunciou à reivindicação.
A American poderá ter de recolher e processar informações pessoais sensíveis (por exemplo, dados relacionados com a saúde, informações biométricas) para prestar os seus serviços em conformidade com as leis nacionais e regulamentos setoriais, e o consentimento para este efeito é opcional.
Tem o direito de apresentar reclamações perante a autoridade de proteção de dados colombiana, a Superintendencia de Industria y Comercio, e de retirar o consentimento, exceto quando existe uma obrigação legal ou contratual de os dados pessoais permanecerem na respetiva base de dados.
Na medida em que a American Airlines, Inc. está sujeita à legislação do Equador no processamento dos dados pessoais (“Dados pessoais”), será a “responsável pelo tratamento dos dados” ao abrigo dessas legislações.
As informações do controlador de dados e do Encarregado da Proteção de Dados do controlador de dados são as seguintes:
American Airlines
c/o Data Protection Officer
1 Skyview Drive, MD 8B503
Fort Worth, TX 76155 EUA
Podemos tratar os seus dados pessoais quando:
Pode dirigir-se à Autoridade de Proteção de Dados do Equador (Superintendência de Protección de Datos) e apresentar uma reclamação, especialmente nos casos em que considere que não satisfizemos os seus direitos individuais relativamente à forma como tratamos as suas informações pessoais.
O utilizador pode exercer o direito de:
Para exercer estes direitos envie um correio eletrónico para privacy@aa.com.
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Quando recebermos um pedido para exercer um destes direitos, indicaremos que Dados Pessoais vamos precisar para confirmar a sua identidade. Iremos também fornecer informação sobre a ação que pretendemos realizar em relação ao pedido. Responderemos assim que possível e de acordo com a lei aplicável.
Pode sempre contactar o nosso Responsável pela Proteção de Dados, em privacy@aa.com. Se considerar que o nosso processamento dos seus Dados Pessoais viola a legislação aplicável, pode apresentar uma queixa junto de uma autoridade de supervisão.
Esta secção da Política de Privacidade aplica-se apenas se utilizar os nossos Serviços de um país que seja um Estado-Membro da União Europeia, do Reino Unido, da Suíça ou do Uruguai, e complementa a informação contida nesta Política de Privacidade.
Na medida em que a American Airlines, Inc. está sujeita à legislação da União Europeia, Reino Unido, Suíça ou Uruguai no tratamento de dados pessoais (“Dados pessoais”), será a “responsável pelo tratamento dos dados” ao abrigo dessas legislações.
Se tiver efetuado uma reserva de voo connosco mas um ou mais voos ou serviços (incluindo, por exemplo, o acesso a lounges de viagem operados pelas nossas companhias aéreas parceiras) a serem fornecidos por outra(s) companhia(s) aérea(s), a outra companhia aérea será também considerada separadamente como “responsável pelo tratamento dos dados”. Os seus Dados pessoais serão processados de acordo com a política de privacidade da companhia aérea aplicável e, se a sua reserva for efetuada através de um fornecedor do sistema de reservas (“GDS”), serão processados de acordo com a respetiva política de privacidade. Estão disponíveis em http://www.iatatravelcentre.com/privacy ou a partir da companhia aérea ou GDS diretamente. Deve ler este documento, que se aplica à sua reserva e especificidades (por exemplo, como são recolhidos, armazenados, utilizados, divulgados e transferidos os seus dados pessoais).
Qualquer prestador de serviços de viagem (tal como um hotel ou empresa de aluguer de automóveis) ou parceiro participante do AAdvantage (tal como um emissor de cartão de crédito associado AAdvantage®) também será separadamente um “responsável pelo tratamento dos dados”. Para mais informação sobre como estas partes recolhem, usam e protegem a sua informação, pode obter cópias das suas respetivas políticas de privacidade contactando-as diretamente ou visitando os respetivos sítios web.
Os Dados Pessoais são processados para os fins previstos na presente Política de Privacidade, como descrito acima. A nossa base jurídica para processar os Dados Pessoais inclui o processamento que seja:
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Em alguns casos, poderá ter de facultar-nos os seus Dados pessoais para o processamento conforme descrito acima, a fim de conseguirmos fornecer-lhe todos os nossos Serviços e para que possa utilizar todas as funcionalidades do nosso website.
A natureza empresarial da American significa que os Dados pessoais recolhidos através dos nossos Serviços serão transferidos para os Estados Unidos. Também, o pessoal da American e alguns terceiros a quem divulgamos Dados pessoais (conforme acima indicado) podem estar localizados nos Estados Unidos e em outros países fora da União Europeia, do Reino Unido, ou da Suíça, incluindo em países para onde voa e que podem não fornecer o mesmo nível de proteção de dados que no seu país de origem. Tomamos medidas adequadas para assegurar que os destinatários dos seus Dados pessoais estão vinculados a um dever de confidencialidade e implementamos medidas tais como cláusulas contratuais-tipo relativas à proteção dos dados de modo a assegurar que quaisquer Dados pessoais transferidos permanecem protegidos e seguros. Pode pedir mais informação e uma cópia destas cláusulas enviando um e-mail para privacy@aa.com.
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Conforme descrito acima na secção “Legislação Local aplicável”, ao abrigo da legislação de proteção de dados da União Europeia, do Reino Unido, da Suíça ou do Uruguai, o utilizador tem determinados direitos relativos aos seus dados pessoais.
O utilizador pode exercer o direito de:
Para exercer estes direitos envie um correio eletrónico para privacy@aa.com.
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Quando recebermos um pedido para exercer um destes direitos, indicaremos que Dados Pessoais vamos precisar para confirmar a sua identidade. Iremos também fornecer informação sobre a ação que pretendemos realizar em relação ao pedido em conformidade com a lei aplicável.
Responderemos ao seu pedido logo que possível e num prazo inferior a 30 dias desde a data de receção do pedido. Em determinadas circunstâncias, este prazo pode ser prorrogado por mais dois meses, por exemplo, quando os pedidos forem complexos ou onerosos. Pode sempre contactar o nosso Responsável pela Proteção de Dados, em privacy@aa.com. Se considerar que o nosso processamento dos seus Dados Pessoais viola a legislação aplicável, pode apresentar uma queixa junto de uma autoridade de supervisão.
Como proprietário dos seus dados pessoais, tem o direito de aceder aos seus dados mantidos pela American, conhecer as características do seu tratamento, retificá-los se estiverem imprecisos ou incompletos; solicitar que sejam eliminados ou cancelados, uma vez que são considerados desnecessários para os fins anteriormente indicados ou opor-se ao seu tratamento para fins específicos. Pode, a qualquer momento, revogar o consentimento expressamente concedido, bem como limitar a utilização ou divulgação dos seus dados pessoais.
Pode encaminhar o seu pedido para exercer os direitos acima mencionados para o seguinte endereço: privacy@aa.com.
Envie um e-mail para privacy@aa.com
Quando recebemos um pedido para exercer qualquer um destes direitos, deve apresentar o respetivo pedido nos termos estabelecidos pelo Regulamento da Lei n.o 29733 (incluindo: nome do proprietário dos dados pessoais e morada ou outros meios para receber uma resposta; documentos que comprovem a sua identidade ou representação legal, se aplicável; descrição clara e precisa dos dados pessoais relativamente aos quais procura exercer os seus direitos e outros documentos que facilitam a localização dos dados).
Também vamos disponibilizar informação sobre as ações que pretendemos realizar relativamente ao pedido sem demora indevida e não superior a 30 dias da data de receção do pedido. Em alguns casos, este período pode ser prorrogado por mais dois meses, por exemplo, quando os pedidos são complexos ou onerosos. De notar que estes pedidos estão sujeitos à lei aplicável, às normas de relato ético, ou às obrigações de retenção de documentos que nos são impostas.
Se considerar que não recebeu assistência no exercício dos seus direitos, pode apresentar uma reclamação junto da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais, contactando o Gabinete de Arquivo do Ministério da Justiça e Direitos Humanos. Calle Scipión Llona N° 350, Miraflores, Lima, Perú.
Quando nos fornece as suas informações, concorda que estas informações podem ser armazenadas, transferidas e processadas em servidores localizados nos Estados Unidos da América.
Esta secção da Política de Privacidade aplica-se apenas se utilizar os nossos Serviços da Coreia do Sul e complementa as informações nesta Política de Privacidade.
As suas informações pessoais serão tratadas para os fins descritos nesta Política de Privacidade. Dependendo dos serviços que nos solicitar, isto pode incluir as seguintes finalidades:
Poderemos adicionalmente utilizar ou fornecer as suas informações pessoais após considerarmos as questões abaixo:
As suas informações pessoais serão retidas apenas enquanto for necessário para os fins descritos acima, de acordo com critérios como as regras aplicáveis do estatuto de limitações, os requisitos legais e a duração da sua utilização do nosso website e receção dos nossos Serviços.
Exceto quando a conservação de informações pessoais for exigida pelas leis e regulamentos aplicáveis, as suas informações pessoais serão mantidas até que as finalidades de recolha e utilização acima mencionadas tenham sido alcançadas.
As informações pessoais recolhidas para fins de viagem são obrigatórias. Tem o direito de recusar o consentimento para a recolha e utilização de informações pessoais, mas após tal recusa, poderá ser impedido de reservar ou comprar um bilhete.
Tomamos as seguintes medidas para garantir a segurança das informações pessoais.
Se tiver alguma dúvida ou comentário sobre a Política de Privacidade, precisar de comunicar um problema, ou se pretender que atualizemos, alteremos ou solicitemos a eliminação das informações que temos sobre si, contacte o nosso Diretor de Privacidade ou o Gabinete de Privacidade da American Airlines, conforme indicado na secção da nossa Política de Privacidade intitulada “Contacte-nos”.
O Cliente tem o direito de apresentar um pedido de resolução de litígios e de consultar o Comité de Mediação de Litígios de Informações Pessoais, o Centro de Comunicação de Violação de Informações Pessoais da Agência de Segurança da Internet da Coreia e outras agências para procurar reparação. Para relatórios sobre qualquer outra violação de informações pessoais e consulta, contacte as seguintes agências.
Se acreditar que os seus direitos e interesses de privacidade foram violados devido ao ato ou omissão de ato do chefe de uma agência pública, pode apresentar um recurso administrativo de acordo com a Lei de Recursos Administrativos e contacte a seguinte agência.
Comissão de Recursos Administrativos Centrais: 110 (sem código regional necessário; www.simpan.go.kr)
Esforçamo-nos por proteger os seus direitos de privacidade e fornecer aconselhamento e/ou soluções para a violação de informações pessoais. Se pretender receber aconselhamento ou comunicar qualquer violação de informações pessoais, contacte o nosso Diretor de Privacidade (CPO) (ou o Gabinete de Privacidade da American) utilizando as informações de contacto indicadas na secção “Contacte-nos”.
Caso tenha outras questões, comentários ou preocupações sobre as nossas práticas de privacidade, ou se deseja efetuar um pedido de exercício dos seus direitos em conformidade com a legislação aplicável, agradecemos que contacte o nosso Privacy Office através do e-mail privacy@aa.com. Os pedidos destinados ao Diretor de Privacidade da American também podem ser submetidos ao nosso Gabinete de Privacidade no mesmo endereço. Agradecemos que, no seu pedido, faculte o seu nome e informação de contacto. Em alternativa, os pedidos podem ser efetuados por carta para o seguinte endereço:
American Airlines
c/o Privacy Office
1 Skyview Drive, MD 8B503
Fort Worth, TX 76155 EUA