Estamos empenhados em cuidar das pessoas ao longo da viagem da sua vida e a dos seus filhos, para terem uma experiência de viagem segura e positiva. Para dar tempo suficiente para o check-in, chegue cedo e certifique-se de que tem os documentos de viagem necessários. Poderá ter de apresentar um documento comprovativo da idade, tal como a certidão de nascimento, das crianças menores de 18 anos que viajem consigo.
Pode viajar com uma bomba de amamentação e um saco isotérmico de material flexível com leite materno para além da sua bagagem de mão ou objeto pessoal. Estes artigos não têm de ser colocados no porão e são permitidos mesmo quando não viaja com uma criança. Além disso, a maioria dos aeroportos tem salas de repouso e estações disponíveis para sua conveniência.
Se for uma família a viajar com crianças com menos de 15 anos, queremos ajudá-los a conseguir lugares juntos no seu voo. Eis algumas sugestões para quando reservar:
Se não conseguir escolher lugares, não quiser pagar por lugares ou escolher uma tarifa Basic Economy, o nosso sistema detetará que são uma família a viajar. O sistema procurará automaticamente lugares juntos antes do dia da partida. Faremos o nosso melhor por mantê-los juntos, mas se os lugares forem limitados, atribuiremos os lugares de modo que crianças com menos de 15 fiquem ao lado de pelo menos 1 adulto.
Se estiver a viajar juntamente com os seus filhos, mas tiverem reservas separadas, ligue para o Serviço de Reservas para que possamos anotá-lo em cada reserva.
As crianças com idade igual ou superior a 2 anos têm de ter o seu próprio assento, pagando a tarifa de adulto. As crianças menores de 5 anos não podem, em circunstância alguma, viajar sozinhas.
Se não escolher lugares na Main Cabin ou em Basic Economy, atribuir-lhe-emos lugares alguns dias depois de comprar os seus bilhetes, de modo que as crianças com menos de 15 anos fiquem ao lado de pelo menos 1 adulto com quem estejam a viajar.
As crianças com menos de dois anos podem viajar no colo do(a) progenitor(a) (de qualquer idade) ou de um adulto responsável de 16 anos ou mais que viaje na mesma cabine. Damos as boas-vindas a bebés a partir dos 2 dias de idade, mas bebés com menos de 7 dias de idade devem ter uma carta médica a declarar que têm autorização médica para viajar.
A ter em consideração:
Se estiver a viajar nos EUA, incluindo Porto Rico, pode adicionar um bebé à sua viagem quando reserva em aa.com ou mais tarde, assim que for emitido o bilhete. Só precisa de contactar as Reservas se estiver a viajar com um bebé que tenha menos de 7 dias; ou se estiver a viajar fora dos EUA (podem aplicar-se impostos e uma percentagem da tarifa de adulto em viagens internacionais).
Se o seu bebé for viajar no seu próprio lugar, deverá comprar um bilhete. A criança deve viajar numa cadeira de segurança aprovada pela FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) ou conseguir sentar-se verticalmente no seu lugar sem assistência e manter o cinto de segurança apertado durante a rolagem no solo, descolagem, aterragem e sempre que o sinal para “Apertar Cinto de Segurança” estiver ligado.
*As alcofas devem ser usadas por crianças com idade inferior a 2 anos e com peso inferior a 9 kg.
A maioria das cadeiras de segurança aprovadas para uso em veículos a motor é aceitável para uso em aeronaves. O assento deve ter um encosto e assento sólidos, correias de retenção instaladas para segurar a criança com segurança e uma etiqueta indicando a aprovação para uso numa aeronave.
A etiqueta poderá incluir:
Reveja as dimensões dos lugares antes da sua viagem.
Não são permitidas cadeiras de segurança para crianças na First ou na Business devido aos ângulos dos assentos.
Airbus 321T
Se viaja em voos internacionais com um bebé ao colo, será emitido um bilhete para o bebé. Poderá transportar 1 peça de bagagem de porão para o bebé à mesma tarifa que a primeira bagagem de porão do adulto.
As crianças ou bebés que viajem para fora dos EUA devem ter a mesma documentação que um adulto. Os menores de 18 anos que viajem para outro país sem os pais deverão apresentar uma carta de autorização.
As grávidas que pretendam viajar nas últimas quatro semanas de gestação devem apresentar uma declaração médica atestando que foram examinadas recentemente e que se encontram em condições de viajar em avião.
Para voos domésticos com menos de 5 horas, não poderá viajar dentro de 7 dias (antes e depois) da data do parto. Se precisar de viajar dentro desse período:
Todos os voos internacionais ou sobre a água devem ter a autorização de um coordenador da assistência especial:
Encontre informações úteis se a sua viagem incluir 1 ou mais voos com as nossas companhias aéreas parceiras.