Assistência especial

Viajar de forma acessível

Estamos empenhados em proporcionar uma viagem agradável a todos os nossos passageiros. Pode solicitar assistência especial ao reservar a sua viagem online ou telefonar-nos se tiver pedidos especiais. Um coordenador irá contactá-lo antes da sua viagem para certificar-se de que tudo está preparado.

Solicitar assistência especial

Precisa de assistência especial para a sua viagem? Veja como pode solicitá-la em aa.com ou na aplicação da American:

Ao reservar uma viagem

Aceda à secção “Adicionar assistência especial” na página de detalhes do passageiro.

Reservar uma viagem

Já reservou a sua viagem?

  1. Encontre a sua viagem utilizando o seu código de confirmação ou inicie sessão na sua conta AAdvantage®.
  2. Na secção Serviços Especiais, selecione “Assistência especial”.

Encontrar a sua viagem

Escolha o serviço de que necessita

  • Assistência com cadeira de rodas
  • Viajar com o seu próprio dispositivo médico e de mobilidade
  • Assistência individual caso seja portador de deficiência auditiva, visual, cognitiva ou de desenvolvimento
  • Viajar com um animal de assistência (aprovação, no mínimo, 48 horas antes do seu voo)

Animais de assistência

Se tiver necessidades específicas, ligue-nos diretamente.

Contactar a assistência especial

Assistência a cadeira de rodas no aeroporto

Pode solicitar assistência com cadeira de rodas para:

  • Deslocar-se de e para a porta de embarque
  • Deslocar-se entre portas de embarque de voos de ligação
  • Transporte para recolha de bagagem

Recomendamos que solicite a assistência com cadeira de rodas com antecedência, selecionando “Adicionar assistência especial” quando reservar ou gerir a sua viagem em aa.com ou na aplicação da American.

Também pode informar um membro da equipa no aeroporto no dia da viagem de que irá necessitar de cadeira de rodas.

Solicitar assistência especial

Assistência em caso de deficiência auditiva

Se precisar de ajuda para ouvir informações importantes sobre o voo, informe um agente da porta de embarque ou um assistente de bordo. Estão disponíveis vídeos de segurança a bordo com legendas.

Mesmo que não precise de assistência, informe-nos se é surdo ou se tem dificuldades auditivas. Isto ajuda-nos a garantir que recebe instruções de segurança e quaisquer atualizações importantes sobre os voos.

Assistência em caso de deficiência visual

Informe um agente da bilheteira se precisar de ajuda para fazer check-in ou chegar ao porta de embarque. Solicite uma cadeira de rodas, acompanhamento personalizado ou instruções ao reservar ou gerir a sua viagem em aa.com, na aplicação da American ou quando chegar ao aeroporto. Também existem cartões de segurança em Braille disponíveis a bordo

Mesmo que não precise de assistência no aeroporto, informe-nos se for invisual ou se tiver visão reduzida. Isto ajuda-nos a garantir que recebe instruções de segurança e quaisquer atualizações importantes sobre os voos.

Assistência cognitiva e desenvolvimental

Ajudamos os passageiros com deficiências cognitivas ou de desenvolvimento a embarcar, a desembarcar e a fazer a ligação entre voos.

Os passageiros que necessitem de cuidados contínuos ou que não consigam seguir as instruções de segurança devem viajar com um assistente de segurança. Pode comprar um bilhete para o seu assistente.

A American pode necessitar de um assistente de segurança se o passageiro não conseguir:

  • Seguir as instruções do agente para evacuar o terminal.
  • Seguir as instruções de segurança a bordo e as instruções da tripulação.
  • Cuidar das necessidades pessoais relacionadas com alimentação, higiene e condições médicas.
  • Esperar sozinho numa área designada até que chegue um acompanhante.
  • Fazer check-in num hotel sozinho durante os atrasos provocados por condições meteorológicas e estar pronto para o próximo voo.

Se determinarmos que um passageiro precisa de um assistente de segurança para viajar, deve ter um a acompanhá-lo. Caso contrário, não permitiremos que o passageiro viaje até que esteja disponível um assistente de segurança.

Lugares especiais

Faremos o nosso melhor para encontrar os lugares mais práticos e confortáveis para as suas necessidades. Escolha lugares ao reservar a sua viagem ou contacte o serviço de reservas para obter ajuda, especialmente se:

  • Estiver a viajar com um assistente de segurança ou precisar de alguém que lhe preste assistência durante o voo.
  • Não consegue passar por cima de um apoio de braços fixo.
  • Vai viajar com um animal de assistência.
  • Tem uma perna imobilizada.
  • Requer espaço extra.

Os passageiros que necessitam de assistência especial podem pedir o embarque antecipado na porta de embarque.

Espaço adicional durante a viagem

Se precisar de mais do que um lugar para viajar de forma confortável e segura, deve reservar um lugar adicional ao ligar para o serviço de reservas. Informe-nos acerca das suas necessidades de lugares ao reservar a sua viagem.

  • Quando contactar o serviço de reservas, reservar-lhe-emos dois lugares adjacentes com a mesma tarifa.
  • Poderá ser-lhe oferecido um lugar numa classe de serviço superior que tenha mais espaço; nesse caso, terá de pagar a diferença entre as tarifas.
  • Caso não tenha reservado um lugar extra com antecedência, contacte um agente no aeroporto para verificar a disponibilidade de dois lugares adjacentes.
  • Se não conseguirmos satisfazer as suas necessidades no seu voo original, poderá reservar lugares num voo diferente ao mesmo preço dos lugares originais.

Contactar o serviço de reservas

Extensões do cinto de segurança

Solicite uma extensão do cinto de segurança a um assistente de bordo ou agente da porta de embarque, se necessário. Podem ser utilizadas apenas as extensões de cinto de segurança fornecidas pela American Airlines.

Informação para viajantes séniores

Deixamos aqui algumas dicas para tornar a sua viagem mais fácil:

  • Solicite o embarque antecipado ao agente da porta de embarque se precisar de tempo adicional ou assistência para embarcar.
  • Solicite assistência com cadeira de rodas para ajudar a percorrer distâncias longas no aeroporto.
  • Informe um membro da equipa se tiver limitações de visão ou audição, para que possamos garantir que recebe instruções de segurança e atualizações importantes sobre voos.

Pode encontrar mais informações sobre assistência no aeroporto no website da Administração de Segurança dos Transportes (TSA).

Informações de assistência aos passageiros da TSA Abre outro sítio Web numa nova janela que poderá não cumprir as normas de acessibilidade

Lei relativa aos serviços de acesso prestados por transportadoras aéreas (Air Carrier Access Act) This content can be expanded
Vai viajar numa companhia aérea parceira? This content can be expanded

Também poderá considerar útil...